Os 20 maiores jogos do Nintendinho (NES)

O Nintendo Entertainment System – todos nós o chamamos de “Nintendinho”, – foi o primeiro console de jogos que fez muito sucesso no mundo. Por quê? Bem, porque foi o lar de alguns jogos clássicos absolutos – os tipos de títulos que agora, cerca de 30 anos desde que o console foi lançado pela primeira vez, ainda gostamos de jogar.

Então, com esse espírito de nostalgia em mente, confira os 20 melhores jogos do NES.

The Legend of Zelda

Quando você pensou que só poderia jogar jogos de plataforma, surgiu o primeiro Zelda para nos mostrar que, na verdade, o NES foi capaz de nos levar em aventuras épicas. O primeiro game da franquia é uma lenda dos jogos.

Ninja Gaiden

Indiscutivelmente um dos jogos mais difíceis de sempre, Ninja Gaiden conseguiu superar as frustrações baseadas em pixels sendo a) brilhante e b) um jogo que permite que você seja um ninja e ser um ninja supera tudo.

Metroid

O game, junto com Castlevania , foi responsável pela criação do gênero híbrido conhecido como ‘MetroidVania’, que era uma espécie de mistura de gêneros dos dois. Quando um jogo é sinônimo de um gênero real, você sabe que fez algo certo.

Super Mario Bros

Com certeza você já ouviu falar desse? O game apresentou um encanador que come cogumelos para obter superpoderes, antes de matar tartarugas e invadir o castelo de um grande híbrido de dinossauro / tartaruga que mantém uma princesa prisioneira.

Super Mario Bros 3

Sim, existem dois jogos do Mario nesta lista – e com boas razões. Enquanto o original definiu o padrão para os jogos de plataforma, Mario 3 elevou a franquia em um nível tão alto que até hoje podemos dizer que nenhuma outra série além do próprio Mario foi capaz de alcançá-lo desde então.

River City Ransom

Há uma abundância de fatos e memórias interessantes sobre por que River City Ransom foi incrível, mas o melhor é claramente a tradução em inglês do título japonês para o jogo, aproximadamente: Downtown Hot-Blooded Story. E isso resume tudo o que você precisa saber.

RC Pro-Am

Marcando um dos lançamentos anteriores da Rare, estúdio por trás de outros clássicos como Goldeneye no N64. O NES não era conhecido por seus clássicos jogos de corrida, mas o RC Pro-Am feito no Reino Unido preencheu a lacuna incrivelmente bem e, sem dúvida, inspirou legiões de outros jogos de corrida.

Punch Out

Nós não vimos um grande número de jogos de boxe nos últimos anos, por isso temos que voltar no passado para relembrar esse clássico. O original Punch-out para o NES mistura boxe com humor e é muito divertido, mas não é exatamente o que você chamaria de uma simulação do esporte.

Kirby’s Adventure

Em 1993, o ciclo do console já estava chegando no final e a maioria das pessoas estavam se desfazendo do NES – mas não a Nintendo. A empresa japonesa ainda teve tempo de lançar um jogo de um dos seus personagens clássicos, desta vez com a excelente aventura do ganancioso e rosado Kirby.

Kung Fu

Um dos títulos anteriores do console, o game Kung Fu era simples e muito divertido. No game você enfrenta dezenas de inimigos em disparada, todos prontos para serem chutados na cara.

Maniac Mansion

Um dos primeiros jogos de aventura point-and-click, Maniac Mansion foi o precursor de jogos como Secret of Monkey Island. E na época, funcionou muito bem no controle do NES.

Mega Man

Um dos jogos mais difíceis já feitos! A série Mega Man não precisa de introdução para a maioria dos jogadores; Este jogo gerou cinco sequências no NES, para não mencionar numerosos jogos em outros sistemas ao longo dos anos. O Mega Man percorreu um longo caminho desde o seu início em 1987.

Castlevania

Quem entre nós não foi totalmente atraído pela atmosfera de Castlevania? É seguro dizer que alguns de nós definitivamente queriam ser caçadores de vampiros quando éramos crianças…

Contra

Não é muito difícil dizer que Contra era o Call of Duty do seu tempo. Porém sem gráficos realistas e multiplayer online, mas com certeza era muito mais difícil que Call of Duty. Como citado anteriormente contra é um jogo muito conhecido pela sua extrema dificuldade e provavelmente até hoje alguns jogadores não conseguiram terminar o game.

Ghosts n Goblins

Foi o precursor de Ghouls and Ghosts, Ghosts n Goblins é considerado por alguns jogadores como o melhor. Independentemente dos seus gostos, este jogo de plataformas assustador pela sua dificuldade ainda oferece um desafio envolvente e divertido até hoje.

DuckTales

Recentemente re-trabalhado e relançado em consoles modernos, o DuckTales Remastered nos mostrou duas coisas: uma, a música do tema é incrível, e duas, o lançamento original do NES foi … bem, melhor.

Duck Hunt

Será que literalmente todos têm Duck Hunt (e a pistola de luz Zapper)? Parece que todo mundo tinha. E quantos de vocês trapacearam colocando a arma diretamente na tela? Você devia se envergonhar. Nós também fizemos isso 🙂

Kid Icarus

Um jogo de plataforma de ação com alguma profundidade real, Kid Icarus é um daqueles jogos que você volta a jogar e percebe que “os jogos eram realmente bons naquela época”. Ah, e difícil. Não devemos esquecer desse detalhe.

Batman: The Video Game

O jogo apresenta Batman que deve percorrer as várias seções de Gotham City, a fim de alcançar seu confronto final com o vilão nefasto do Coringa. É vagamente baseado no filme de 1989 da Warner Bros. Batman. Além do Joker, Batman enfrenta outros vilões que são vagamente baseados nos quadrinhos.

Bubble Bobble

Experimente e jogue alguns níveis de Bubble Bobble sem ter a música tema irremediavelmente presa na sua cabeça. É impossível. E você inevitavelmente acabará jogando mais do que alguns níveis, porque é um jogo brilhante.


some text