The Division 2 não será lançado no Steam

A Epic Games realizou uma parceria inédita com a Ubisoft para que The Division 2 seja lançado na sua loja e fique de fora da Steam. Por isso, os jogadores que forem comprar o game para PC terão que escolher a Epic Games Store ou a Uplay, que é o serviço de distribuição de jogos da Ubi.

Em um comunicado para a imprensa, o vice-presidente de parcerias da Ubisoft, Chris Early, falou sobre o acordo e disse que a desenvolvedora vai apoiar o modelo de vendas de jogos digitais da Epic Games Store.

“Confiamos na Epic para entregar uma jornada (de compra) suave para nossos fãs, momento da pré-venda, até aproveitar o beta, ao lançamento de The Division 2 em 15 de março. A Epic continua a romper barreiras na indústria de videogame, e seu modelo de distribuição digital para jogos de terceiros é o exemplo mais recente. É algo que a Ubisoft quer apoiar.”

A Epic Games Store estreou em dezembro e, aos poucos, tem conquistado espaço no comercio de games digitais, pois oferece um lucro maior para os desenvolvedores. Além disso, a cada 15 dias, a loja disponibiliza um jogo gratuito para os jogadores.

The Division 2 será lançado no dia 15 de março para PC, PlayStation 4 e Xbox One.

Wellington Dantas

some text