Sony diz que tem o catálogo de jogos melhor e mais diverso

O segredo está em dar liberdade criativa aos estúdios.

Qual é a companhia de jogos que neste momento tem o melhor e mais diverso catálogo? Para Michael Denny, o responsável pelos Worldwide Studios da Sony na Europa, não há dúvidas, afirmando durante a E3 2018 que é o PlayStation.

Durante uma entrevista com o GameReactor, Michael Denny disse que “quando olha para os lançamentos atuais e para os próximos, acredito que não temos apenas o melhor alinhamento, mas também o alinhamento mais diverso de jogos”.

Embora na sua conferência da E3 2018 o PlayStation só tenha mostrado quatro jogos – The Last of Us: Part 2, Ghost of Tsushima, Death Stranding e Spider-Man – havia mais para experimentar na feira, nomeadamente Dreams, Days Gone, Concrete Genie e outros.

“Queremos ser inclusivos, queremos ter jogos para todos os jogadores. Claro que os títulos triple AAA centrais vão existir sempre, mas fazer coisas como o Playlink é importante para nós para termos algo para os amigos e família da nossa audiência PlayStation. Os jogos podem mesmo apelar a um mercado das massas.”

A razão para haver tanta diversidade e qualidade nos títulos do PlayStation deve-se, de acordo Michael Denny, à liberdade criativa que a equipe de gestão dá a todos os estúdios da companhia.

“Ultimamente, queremos ter os melhores jogos possíveis. Para ter os melhores possíveis, confiamos e damos poder aos nossos criadores, equipes e estúdios. Penso que o nosso papel numa equipe de gestão executiva é facilitar e permitir fluir a criatividade para que os jogadores e fãs recebem os melhores jogos possíveis.”

Concorda com as palavras de Michael Denny?

Fonte: Eurogamer


some text