Será que já podemos chamar Artifact de “fiasco da Valve”?

Artifact foi lançado em 28 de novembro de 2018. Com uma proposta interessante dentro do gênero dos jogos de cartas, o título causou certo alvoroço antes do seu lançamento. Contudo, alguns jogadores ficaram bastante desanimados com algumas ações da Valve, especialmente com as microtransações. Afinal, algumas cartas são mais caras do que o próprio jogo. E isso, é claro, acabou desanimando bastante a base de jogadores.

Se considerarmos os números de Artifact, em termos de quantidade de jogadores, podemos dizer que, em menos de dois meses, o game perdeu quase 97% da sua base de jogadores. Isso quer dizer que nem mesmo a grande atualização feita em dezembro surtiu efeito.

Contato, a Valve é uma grande empresa e tem um histórico interessante em relação a jogos que pareciam perdidos. Em 2016, por exemplo, a base de jogadores do game Counter Strike: Global Offensive aumentou de 30 para 850 mil jogadores.

Ainda assim, pelo “andar da carruagem”, o futuro de Artifact parece incerto e, pelo menos por ora, podemos sim, chamar Artifact de um “grande fiasco” da Valve. Vamos ver como a empresa irá reverter essa situação.

Yohan Bravo

some text