Sekiro: Shadows Die Twice quase foi um jogo da série Tenchu

Inicialmente, os desenvolvedores queriam fazer um jogo da série Tenchu.

Sekiro: Shadows Die Twice se passa no Japão da era Sengoku e o seu foco em ninjas lembra muito os jogos da série Tenchu. E, de fato, a From Software planejava fazer um Tenchu, mas o projeto acabou evoluindo para Sekiro: Shadows Die Twice.

Os desenvolvedores da From Software inicialmente queriam fazer algo diferente de Dark Souls e que tivesse a temática japonesa. Por isso, quando eles começaram a pensar na jogabilidade baseada em shinobis e ninjas, Tenchu parecia uma escolha perfeita. No entanto, como o projeto evoluiu após esse estágio inicial, eles decidiram não fazer outro jogo da série Tenchu e, em vez disso, deram a ele uma identidade única.

Yasuhiro Kitao, Director da Comunidade de Software, explicou: “Quando pensamos em criar algo diferente de Dark Souls e dos nossos títulos anteriores, pensamos que seria interessante fazer um jogo com a temática japonesa, e é claro que Tenchu era um IP com essa história. Mas à medida que o projeto evoluiu e estabelecemos uma parceria com a Activision, o jogo começou a se tornar uma coisa única e não era mais Tenchu”.

Sekiro: Shadows Die Twice será lançado para PC, PS4 e Xbox One em 22 de março de 2019.

Wellington Dantas

some text