PS5 pode ser lançado no final de 2019

Não é nem um segredo que o lançamento do PS5 está cada vez mais próximo – a própria Sony afirmou que o PS4 está nos estágios finais de seu clico de vida, e isso levou a várias discussões sobre quando o Playstation 5 será lançado. Alguns analistas da industria acreditam que o novo console será lançado em 2020, e a maioria dos jogadores também acreditam nessa possibilidade.

No entanto, o analista Hideki Yasuda, que trabalha na empresa japonesa Ace Economic Research Institute, acredita que o lançamento do PS5 ocorrerá bem mais cedo. Ele analisou as finanças da Sony e com base nisso, Yasuda afirmou que o PS5 será lançado até o final de 2019.

Ele afirmou, porém, que existe a possibilidade do lançamento ser adiado devido à escassez de componentes que são necessários para a fabricação de consoles. Os capacitores cerâmicos monolíticos (MLCC), sendo o componente em questão, são cada vez mais usados ​​nos smartphones, graças ao surgimento da tecnologia 5G. Por isso, se a oferta for restrita, o PlayStation 5 deve ser lançado em uma data posterior, possivelmente em 2020 ou 2021, alinhando-se, assim, às previsões anteriores dos analistas.

No vídeo abaixo, você pode conferir um trailer mostrando como pode ser o designer do PS5. Lembrando que esse vídeo é apenas um conceito e provavelmente o Playstation 5 não terá essa aparência.

Wellington Dantas

some text