PS5 e o novo Xbox poderão dar as caras só em 2021

Há algum tempo, Phil Spencer, chefe da divisão Xbox da Microsoft e também da Microsoft Studios, revelou que a Microsoft já está desenvolvendo o novo Xbox, e rumores indicam que o PlayStation 5 pode dar as caras em 2019. Alguns analistas da indústria de games também acreditam que os novos consoles chegarão no final do próximo ano ou em 2020. Entretanto, Lewis Ward, Analista da IDC, acha que isso vai demorar um pouco mais para acontecer.

Em uma entrevista exclusiva para o site GamingBolt, Ward informou que o novo Xbox e o PS5 provavelmente surgiram em 2021, porém as vendas do PS4 e Xbox One em 2019 podem determinar quando a nova geração de consoles será lançada.

“Meu modelo atualmente projeta que os dois consoles vão estrear em 2021, um ano depois do que muitos analistas parecem pensar. O que acontece com as vendas em 2019 provavelmente determinará quem está certo e limitará a janela de lançamento dos consoles da próxima geração.”

Contrariando a estimativa de Ward, recentemente, o analista Mat Piscatella sugeriu que o PlayStation 5 e o novo Xbox serão lançados em 2019. Enfim, só o tempo provará qual previsão está correta e por enquanto só nos resta esperar e aproveitar a atual geração de consoles, que parece que ainda tem muito gás.


some text