Principais Lançamentos de 2019/2020 – PS4, Xbox One e PC

Se há uma coisa que consegue deixar o mundo dos games em um caos de ansiedade, é a promessa de alguma novidade incrível. Como não poderia deixar de ser, essas promessas geralmente são acompanhadas por algum trailer espetacular que ajuda a elevar as expectativas dos jogadores. E claro, estamos em 2018, mas já temos algumas belas opções de lançamentos para os próximos anos.

Sabendo disso, resolvemos reunir todas as informações disponíveis para criar uma pequena lista com o nome de alguns jogos que, provavelmente, serão lançados em 2019 ou 2020. Sendo assim, prepare o coração, pois esses games prometem chegar detonando.

Anthem

Para começarmos essa nossa lista de promessas incríveis, temos o game Anthem, uma aventura que mescla elementos de jogos de ação em terceira pessoa e de alguns RPGs de ação. Em um primeiro momento, o game, que está sendo produzido pela BioWare, está previsto para chegar (no PS4, Xbox One e PC) em fevereiro de 2019.

Pelas primeiras imagens, o game promete combates alucinantes entre os inúmeros freelancers que, fazendo uso de armaduras mecânicas (exosuits), sairão para explorar um mundo imenso e cheio de perigos. Enfim, já deu para perceber que essa lista não está para brincadeira?

Death Stranding

Falemos agora de um game que mal foi lançado, mas já virou notícia por inúmeros motivos. Pois é! Death Stranding foi anunciado em 2016, mas sua história já possui alguns capítulos importantes e, por esses motivos, o game ainda não possui uma data de lançamento definida, embora os rumores indiquem que até 2020 essa obra tão intrigante chegará às mãos dos gamers.

De qualquer forma, pelo que foi visto até então, o game abordará um conceito de vida e morte inspirado em diversos temas complexos. Além disso, a presença de atores como Norman Reedus e Mads Mikkelsen, nos vídeos que surgiram nos últimos tempos, ajudou a aumentar o hype.

Days Gone

Continuando com a nossa lista, temos um título que tem lançamento previsto para fevereiro de 2019. Isto é, o interessante Days Gone. Essa aventura, que será exclusiva para o PS4, já deu algumas belas mostras de que será um game épico.

Desenvolvido pelo mesmo estúdio que deu vida ao clássico Syphon Filter, Days Gone colocará o jogador no controle de um caçador de recompensas controverso, que faz de tudo para viver em um mundo pós-apocalíptico. Aliás, que mundo! Os cenários são incríveis e, ao que tudo indica, o game também será!

The Last of Us Part 2

Falemos agora da aguardada continuação de uma aventura que já marcou a vida de muitos gamers pelo mundo afora. E claro, por conta da qualidade do seu predecessor, a responsabilidade dos produtores do game The Last of Us Part 2 fica ainda maior. Afinal, será que essa continuação vai conseguir ser tão boa quanto a primeira aventura?

Como o game ainda não tem uma data prevista para o lançamento, teremos que aguardar para responder à questão levantada. No entanto, o estágio da produção está avançado e, pelos trailers lançados, muitas novidades vêm por aí. Assim, provavelmente, num futuro próximo, estaremos aproveitando a segunda parte de uma das melhores aventuras da história recente dos games.

Metro Exodus

Também com a data de lançamento prevista para fevereiro de 2019, Metro Exodus surge como uma das forças dessa nossa lista. Esse game, classificado como um FPS que mescla elementos do gênero Survivor Horror, traz uma jornada de grandes perigos em um mundo devastado por uma guerra nuclear.

Até onde foi possível vislumbrar (com os trailers lançados), o game parece estar sensacional. Os cenários tem uma beleza assustadora e o gameplay tem uma intensidade que, certamente, irá conquistar os fãs da série Metro novamente.

Doom Eternal

Os anos vindouros também marcarão a continuidade de algumas séries que marcam presença na história dos games desde o início. Esse é o caso de Doom Eternal, um game que carrega o nome de uma franquia lendária e, até onde foi possível confirmar, irá retomar o “revival” promovido pelo game lançado em 2016.

Nessa aventura, os jogadores assumirão novamente o comando de um dos chamados Doom Slayers. Esses guerreiros têm a missão de enfrentar as forças e monstruosidades vindas diretamente do inferno. Ao que tudo indica, o game será dotado de muita ação e combates eletrizantes.

Sekiro: Shadows Die Twice

Sekiro: Shadows Die Twice tem data de lançamento prevista para março de 2019, mas já levantou alguns boatos que apenas serviram para aumentar as expectativas. De acordo com as informações, o jogo será mais difícil do que o lendário Dark Souls (que é uma referência em termos de dificuldade).

Além disso, muitos gamers classificaram o trailer de Sekiro: Shadows Die Twice como o mais empolgante da E3 2018. E não é sem motivos, já que tudo aquilo que foi apresentado foi incrível. Temos um samurai vivendo no século 16, com uma prótese mecânica (substituindo um dos braços), combates de violência extrema e cenários maravilhosos! Não há como conter a empolgação.

Devil May Cry 5

Outra franquia que terá uma nova continuação é Devil May Cry. O novo capítulo da aventura hack and slash da Capcom tem data de lançamento prevista para 2019. Obviamente, a aventura trará grandes personagens que já marcaram presença em outros títulos.

Assim, com toda a ação (que é marca registrada do game), os jogadores poderão assumir o controle de todos os parceiros de Dante e enfrentar as hordas demoníacas que surgem para tentar destruir o universo. Pelos trailers, os gráficos com a RE Engine aparentam estar no mais alto nível. E há boatos de que Vergil também dará as caras.

Ghost of Tsushima

Nos aproximando do fim da lista, temos outro game que será lançado de forma exclusiva para o PS4: Ghost of Tsushima. Com trailers que empolgaram a todos na E3 2018, o game promete levar o combate entre samurais até um nível jamais alcançado.

O jogo já deu algumas mostras de que o gameplay será cheio de ação e repleto de opções que deixarão os combates ainda mais realistas. Contudo, apesar de ter sido apresentado com certa prioridade na conferência da Sony, Ghost of Tsushima ainda não tem uma data de lançamento definida. Apesar disso, a promessa é de que, até 2020, o jogo esteja pronto para ser experimentado.

Cyberpunk 2077

Para encerrar nossa lista, apresentamos um game que, após as apresentações na E3 2018, passou a figurar como um dos mais aguardados. Com trailers incríveis e promessas de um gameplay completamente diferenciado, o jogo passou a fazer parte dos sonhos de muitos jogadores. Mesmo assim, até o momento, a data de lançamento não foi divulgada (embora tudo indique que, até 2020, o jogo sai).

Com um interessante sistema de criação de personagens e um mundo imenso, esse “RPG em primeira pessoa” (como descrito pelos desenvolvedores) promete ser uma das grandes obras-primas que irão marcar presença na história dos games dentro de alguns anos.

Por fim, ressaltamos que a nossa intenção com essa lista foi chamar a atenção para os grandes games que, provavelmente, darão as caras até 2020. Como se tratam de lançamentos, muitas datas poderão sofrer variações. Entretanto, uma coisa é certa, as expectativas já estão no mais alto nível. E aí? Tem algum outro game que também está lhe matando de ansiedade? Jogue nos comentários! Assim poderemos “sofrer juntos”.


some text