Presidente da Nintendo diz que a empresa poderá sair do mercado de consoles

Há, no mínimo, uns 30 anos, imaginar o mundo dos games sem a Nintendo é algo inconcebível. Pelo menos, isso é algo que um fã diria. No entanto, de acordo com o presidente da Nintendo, a empresa poderá se afastar do mercado de consoles no futuro.

Pois é, em uma entrevista concedida ao jornal japonês Nikkei, Shuntaro Furukawa, presidente da Nintendo, falou sobre os dilemas relacionados à inovação e acabou deixando claro que, se for preciso, a Nintendo poderá parar de produzir consoles.

Furukawa fez questão de lembrar que a Nintendo é uma empresa centenária e que, muito antes dos consoles, ela já se reinventou e superou diversos obstáculos. “Por todos esses percalços, a única coisa que eles (funcionários da Nintendo) pensaram foi no que fazer a seguir. No longo prazo, nosso foco como negócio pode talvez se afastar dos consoles. Flexibilidade é tão importante quanto engenhosidade”.

Obviamente, a declaração considera um contexto adverso aos negócios. E claro, por ora, com o Nintendo Switch registrando um excelente número de vendas, é possível dizer que a Nintendo ainda estará nas guerras dos consoles. Mesmo assim, é bom ressaltar que os resultados dos jogos nos smartphones, as previsões de lançamentos de parques temáticos e as aventuras no mundo do cinema, fazem parte da pauta da Nintendo.

Por isso, embora a saída da Nintendo possa ser uma grande perda para o mundo dos games, essa possibilidade é real, mesmo remotamente. Então, temos que aproveitar enquanto a gigante japonesa ainda nos presenteia com grandes títulos.


some text