Os Melhores Jogos do Homem Aranha

Sem sombra de dúvidas, o Homem Aranha é um dos heróis mais populares de todo o mundo. A cocriação do saudoso Stan Lee, já ofereceu a todos uma série de histórias incríveis. Não à toa, o mundo dos games está repleto de jogos do Homem Aranha. E claro, dentre essas muitas aventuras, existem aquelas que são um pouco mais especiais.

Sendo assim, neste post, a GamesMAX resolveu apresentar uma lista com aqueles que, na nossa opinião, são os Melhores Jogos do Homem Aranha que já marcaram presença na História dos Games. Obviamente, a lista vai incluir games de todas as eras, revivendo momentos nostálgicos e aventuras épicas. Então, acione o seu “sentido aranha”, pois algumas “pedradas” estão chegando…

Spider-Man: Shattered Dimensions

Nada melhor do que começar essa nossa lista de melhores jogos do Homem Aranha, apresentando um game que foi um verdadeiro espetáculo no universo do herói. Lançado em 07 de setembro de 2010 (para o Nintendo DS, PS3, Wii, Xbox 360 e PC), Spider Man: Shattered Dimensions apresentou os vários universos alternativos nos quais se passam muitas histórias do aracnídeo.

Permitindo que os jogadores controlem quatro tipos diferentes de Homem Aranha, o gameplay do jogo é marcado pelas variações entre as habilidades de cada “versão do herói”. Na trama, um artefato mágico acabou dividindo o Universo Marvel em diversas partes e, claro, as quatro formas do herói são reunidas para restaurar o equilíbrio das coisas.

Spider-Man

Esse jogo do Homem Aranha foi lançado em 24 de agosto de 2000 e contou com versões para o PS1, Game Boy Color (uma versão alternativa), Nintendo 64, Dreamcast e PC. Como um típico jogo de ação, a aventura coloca o herói diante de diversos inimigos e, como não poderia deixar de ser, a pancadaria rola solta.

Com uma trama bem desenvolvida, Spider-Man chamou atenção na época por apresentar o universo do herói de uma forma muito interessante. E mais, ao longo da aventura, muitos vilões que marcaram os quadrinhos dão as caras, e alguns heróis da Marvel, como o Capitão América e o Justiceiro também fazem algumas participações especiais. Grande game!

Spider-Man: Separation Anxiety

Voltando um pouco mais no tempo, encontramos o game Spider-Man: Separation Anxiety para abrilhantar ainda mais a nossa lista de melhores jogos do Homem Aranha. Lançado em Novembro de 1995, para o Super Nintendo, Mega Drive e PC, o game era um típico Beat ‘em up. Afinal, naquela época, o gênero estava no seu auge.

Aliás, por ser um jogo de Beat ‘em up, o gameplay cooperativo era quase uma obrigação. E isso acabou fazendo com que o personagem Venom fizesse parte da aventura também. Dessa forma, os dois rivais se juntavam para superar o vilão Carnificina. Novamente, alguns personagens da Marvel, como o Capitão América e o Motoqueiro Fantasma, surgiam para fazer participações especiais.

Spider-Man 2: Enter Electro

Spider-Man 2: Enter Electro é a continuação do game Spider-Man, que já figurou nessa nossa lista dos melhores jogos do Homem Aranha. Esse game foi lançado 19 de outubro de 2001 e, diferentemente do seu antecessor, foi um título exclusivo do PS1. E como seu antecessor, o jogo foi uma verdadeira mostra de personagens e golpes poderosos.

Esse game tem uma narração que acontece entre os episódios e, claro, a voz que conta a história é de um senhor chamado Stan Lee (que deixou saudades). De modo geral, é uma aventura cheia de ação e com uma série de roupas e itens secretos.

Spider-Man 2: The Game

Chegando à metade dessa nossa lista de melhores jogos do Homem Aranha, encontramos Spider-Man 2: The Game. Aliás, esse game foi um daqueles que figuraram em mais plataformas ao mesmo tempo, com lançamentos (em 2004 e 2005) para o Game Cube, Playstation 2, Xbox, N-Gage, PSP, PC e Gameboy Advance.

A aventura, que toma como base o filme Spider-Man 2, leva para o mundo dos games todas as emoções da aventura estrelada por Tobey Maguire. Seguindo uma linha GTA, o game apresenta um mundo aberto, combates interessantes e uma lista de vilões de peso. Enfim, é outro grande jogo do Homem Aranha.

Spider-Man and Venom: Maximum Carnage

Voltando ao passado mais uma vez, nossa lista dos melhores jogos do Homem Aranha chega até o ano de 1994, quando o jogo Spider-Man and Venom: Maximum Carnage foi lançado para o SNES e o Mega Drive. Esse título é o antecessor do game Spider-Man: Separation Anxiety, que já deu as caras nesta lista.

Como não poderia ser diferente, o game é mais um dos muitos Beat ‘em up que brilharam nessa época. E, novamente, O Homem Aranha unia forças com Venom para derrotar o vilão Carnificina. Além disso, o game é uma das primeiras aventuras (na história dos games) a ser diretamente baseada nos quadrinhos. Isto é, é uma experiência imperdível para os fãs do herói aracnídeo.

Ultimate Spider-Man

Ultimate Spider-Man, lançado em 2005 para o PS2, PC, Xbox, Nintendo DS, Game Cube e Game Boy Advance, foi mais uma aposta no estilo de jogo consolidado pela franquia GTA. Ou seja, mais uma aventura em mundo aberto, na qual os jogadores podiam explorar a cidade livremente e jogar muitas teias por todos os cantos.

Nessa aventura, os jogadores acompanham a história de um Peter Parker adolescente, que embarca em uma série de aventuras e se depara com muitos vilões ao longo da jornada. Aliás, em alguns momentos, Venom também é um personagem jogável. No mais, é um game cheio de ação, que garante muitos momentos de diversão.

The Amazing Spider Man

Em 26 de junho de 2012, The Amazing Spider Man surgiu para renovar as aventuras do herói no mundo dos games. Lançado para uma série de plataformas (com destaque para o PS3 e o Xbox 360), o game foi baseado no filme homônimo que foi lançado no mesmo ano.

Como uma típica aventura em terceira pessoa, o jogo é cheio de ação e sua jogabilidade remete aos clássicos games da série Batman Arkham. Além disso, o game ainda conta com recursos furtivos, visões em primeira pessoa e uma série de elementos que deixam a aventura mais imersiva. Por um bom tempo, esse game foi o auge dos jogos do Homem Aranha.

Marvel’s Spider Man

Lançado em 07 de setembro de 2018, com exclusividade para o PS4, Marvel’s Spider Man, apareceu para revolucionar a imagem do Homem Aranha no mundo dos games. Com um visual impressionante e uma trama muito bem desenvolvida, o game conseguiu conquistar um lugar entre os melhores jogos de um ano que foi extremamente disputado.

Como destaque, o game traz uma jogabilidade realista, que permite a exploração da cidade de Nova York de uma forma muito imersiva. Ademais, os combates são emocionantes e a história, embora seja original, apresenta-se como uma verdadeira homenagem a tudo que o herói já nos apresentou nos quadrinhos. Resumindo, este é o ponto mais alto que os jogos do Homem Aranha já alcançaram (até o momento).

Spider-Man: The Video Game

Para encerrar nossa lista com os melhores jogos do Homem Aranha, reviveremos um momento histórico com Spider-Man: The Video Game. Afinal, esse game foi lançado em 1991 e brilhou nos arcades. Na aventura, o homem Aranha e alguns aliados devem enfrentar hordas de inimigos em uma busca por um artefato poderoso.

Como um bom game de Beat ‘em up, Spider-Man: The Video Game oferece quatro personagens distintos: o Homem Aranha, a Gata Negra, o Gavião Arqueiro e Namor (uma espécie de Aquaman da Marvel). Seguindo os padrões do gênero, o game foi considerado uma das melhores aventuras da época e embalou muita diversão nos fliperamas.

Conforme pôde perceber, essa nossa lista com os melhores jogos do Homem Aranha deixa clara a importância desse herói. Afinal, ao longo das décadas, as gerações puderam experimentar aventuras distintas e, em todas elas, a emoção de “entrar na pele” do herói foi imensa. Por fim, não deixe de compartilhar o post e comentar sobre as suas aventuras com o herói aracnídeo… Até a próxima!


some text