Os 20 Melhores Jogos Exclusivos para PS4!

Como todos sabem, os felizes proprietários de um PS4 têm a oportunidade de aproveitar algumas aventuras de forma exclusiva. E claro, essas aventuras costumam ter um nível excelente. Isso, diante do dilema acerca de qual console comprar, acaba pesando em favor do aparelho da Sony. Afinal, qual gamer (que não tem um PS4), não quis jogar o grande God of War, por exemplo? E esse é apenas um dos exemplos entre os melhores jogos exclusivos para PS4.

Então, pensando em lhe apresentar uma lista completa com os melhores jogos exclusivos para PS4, a GamesMAX selecionou 20 grandes títulos. Conforme irá perceber, fizemos o possível para reunir aqueles que, na nossa opinião, são os que fazem um jogador querer comprar um PS4. Sendo assim, não saia daí, pois este post está recheado de títulos que marcaram (ou marcarão) a história recente dos games.

Marvel’s Spider Man

Lançado em 07 de setembro de 2018, Marvel’s Spider Man abre a nossa lista de melhores jogos exclusivos para PS4 de forma avassaladora. Afinal, o game oferece aos jogadores uma aventura de grande qualidade na pele do famoso herói da Marvel.

Com uma jogabilidade altamente elogiada e gráficos que fazem os saltos entre os prédios da cidade de Nova York serem uma viagem surreal, o game, que ainda está recebendo atualizações, é uma experiência grandiosa. E mais, sua história é muito bem desenvolvida. Realmente, esse jogo dá vontade de querer ter um PS4.

God of War

Muito provavelmente, God of War é o jogo que melhor ilustra a ideia dos jogos exclusivos. Como dissemos na introdução, esse jogo, lançado em 20 de abril de 2018, caminha nos sonhos de muitos gamers que não possuem um PS4. Não à toa, o game foi indicado em 8 categorias do Game Awards.

Enfim, nesta primeira incursão do lendário Kratos pela mitologia nórdica, os jogadores se deparam com uma narrativa quase cinematográfica. Além do mais, a jogabilidade e os combates colocam esse game entre os melhores que já foram feitos para o PS4. Isto é, não é sem motivos que God of War está entre os melhores jogos exclusivos para PS4.

Detroit: Become Human

Com uma proposta bastante original, Detroit: Become Human chegou ao mundo dos games em 25 de maio de 2018. Nessa aventura exclusiva para o PS4, os jogadores acompanham a história de androides que resolvem se rebelar contra a empresa que os criou.

Com gráficos requintados e uma trama envolvente, o game consegue transportar os jogadores para o futuro e fazê-los começar a sentir e torcer pelos personagens. Realmente, Detroit: Become Human é uma das grandes experiências entre os melhores jogos exclusivos para PS4.

Gran Turismo Sport

Essa lista com os melhores jogos exclusivos de PS4 também é marcada por conter títulos dos mais variados gêneros. Nesse caso, Gran Turismo Sport surge como o mais recente título da lendária franquia. Lançado em 17 de outubro de 2017, o game foi um sucesso de vendas e continua fazendo sucesso.

Obviamente, nesse título, a franquia Gran Turismo aproveitou todo o potencial dos motores gráficos atuais para criar uma experiência de simulação de alta qualidade. E claro, o resultado foi incrível e os proprietários do PS4 puderam embarcar em competições altamente emocionantes.

Until Dawn

Mesmo tendo sido lançado em 25 de agosto de 2015, Until Dawn ainda é um jogo lembrado constantemente como um dos melhores jogos exclusivos para PS4. Afinal, esse survival horror conseguiu provocar muitos calafrios com sua história intrigante.

Projetado para ser jogado inúmeras vezes (com seu “efeito borboleta”), o jogo consegue manter os jogadores envolvidos a cada “new game+”. E claro, todas as vezes, novas surpresas surgem para manter os nervos à flor da pele. Sinceramente, Until Dawn é uma experiência surreal.

Uncharted 4: A Thief’s End

A franquia Uncharted é uma das grandes conhecidas dos donos do PS4 e o game Uncharted 4: A Thief’s End, lançado em 10 de maio de 2016, é um espetáculo à parte. Aliás, esse game é o último capítulo com o icônico Nathan Drake.

Desse modo, podemos dizer que Uncharted 4: A Thief’s End resume toda a série de uma forma majestosa. Na aventura, os jogadores se deparam com uma jogabilidade incrível e gráficos de alta qualidade. Com isso, esse jogo de tiro em terceira pessoa fica ainda mais atrativo e encerra uma história grandiosa em alto nível.

Uncharted: The Lost Legacy

Lançado em 22 de agosto de 2017, Uncharted: The Lost Legacy surgiu para provar que, mesmo sem Nathan Drake, a franquia Uncharted tem tudo para continuar produzindo aventuras incríveis. E, nesse caso, Chloe Frazer desponta como uma protagonista muito interessante.

No mais, o game mantém o nível da franquia em patamares elevados, apresentando gráficos de excelente qualidade, uma jogabilidade que inova, em relação aos títulos anteriores, e uma trama muito envolvente. Resumindo, é mais um dos grandes jogos exclusivos para PS4.

The Last Guardian

Apresentando-se no mundo dos games em 06 de dezembro de 2016, The Last Guardian traz uma opção emocionante para essa nossa lista com os melhores jogos exclusivos para PS4. Sem dúvidas, a história de amizade contada pelo game é capaz de encantar os jogadores.

No game, que possui um caráter épico e uma jogabilidade digna de grandes jogos de ação e aventura, os jogadores acompanham a história de um menino que encontra uma criatura gigante e acaba embarcando em uma jornada inesquecível. Enfim, acompanhar como a amizade desses dois personagens vai se desenvolvendo é uma experiência enriquecedora.

The Last of Us Remastered

Originalmente, o game The Last of Us foi lançado para o PS3 em 2013. No entanto, a história do game, que se encaixa no gênero de ação e aventura, foi tão boa, que The Last of Us Remastered foi quase uma obrigação. Assim, com muitas otimizações, o game surgiu para o PS4 em 29 de julho de 2014.

A versão remasterizada de The Last of Us Remastered apresenta algumas alterações na jogabilidade a alguns aprimoramentos na parte gráfica e em algumas mecânicas do jogo. Mesmo assim, o grande destaque, novamente, é a história, que coloca os jogadores na pele de um homem que deve escoltar uma garota através de um país devastado por um vírus avassalador. Épico!

Journey

Chegando à metade dessa nossa lista dos melhores jogos exclusivos para PS4, apresentamos o excelente Journey. Aliás, esse é mais um título que surgiu originalmente no PS3, em 2012, e depois foi “transportado para o PS4”, em 21 de julho de 2015.

E essa jornada, como o nome sugere, é dotada de elementos grandiosos e de um forte apelo emocional. Além disso, a história é contada sem qualquer texto ou narração, o que justifica a experiência visual de grande qualidade que o game proporciona. De qualquer modo, é um game que incita muitas reflexões e foi altamente premiado em todo o mundo.

Shadow of the Colossus

Falando em games que surgiram em outras gerações, é impossível não citar Shadow of the Colossus. Afinal, o game nasceu no PS2 e, desde então, vem figurando nos consoles mais atuais, em versões remasterizadas e remakes. No PS4, o game foi lançado em 06 de fevereiro de 2018 e a jornada, com o apoio do poderoso console, ficou ainda mais épica.

Nessa versão exclusiva para PS4, os combates contra as criaturas colossais que marcam Shadow of the Colossus ficam ainda mais emocionantes. Com algumas melhorias na jogabilidade e em alguns sistemas, o game, que já havia marcado época, se consolidou como uma verdadeira lenda.

Horizon: Zero Dawn

Aproveitando ao máximo todo o potencial gráfico do PS4, Horizon: Zero Down, lançado em 28 de fevereiro de 2017, consegue transportar os jogadores para um mundo futurista no qual criaturas mecânicas colossais dominam a superfície da Terra.

Como um perfeito exemplo de grande jogo de ação, o game apresenta a heroína Aloy, que, com um arco e muita coragem, caça os seres monstruosos e ganha a vida roubando os componentes dos monstros. Em linhas gerais, Horizon: Zero Dawn é uma caçada implacável que merece muita atenção.

Bloodborne

Lançado em 24 de março de 2015, Bloodborne é mais um daqueles jogos exclusivos para PS4 que mexem com os desejos de quem não possui um desses consoles da Sony. Com uma narrativa excelente e um gameplay eletrizante, o game é uma das grandes aventuras que o PS4 já produziu.

Bloodborne se passa em uma cidade gótica e, logo de cara, o visual impressiona. Daí, quando o jogador começa a se aprofundar na aventura, ele percebe que está acompanhando um grande clássico. Ao fim, as emoções são tantas, que o jogador percebe por qual motivo esse game foi incluído em nossa lista dos melhores jogos exclusivos para PS4.

Persona 5

Persona 5 foi lançado em 15 de setembro de 2016 e, como sempre, esse lendário RPG da Atlus consegue atrair os jogadores com uma trama bem desenvolvida e suas temáticas sombrias e bem exploradas.

Mantendo sua marca registrada, ou seja, colocando um grupo de jovens para lutar com os poderes dos seus Personas, o game oferece uma bela história e um combate baseado em turnos que agradou aos fãs. Como não poderia deixar de ser, Persona 5 conquistou reviews extremamente positivos e muitos prêmios, tornando-se uma das melhores aventuras dessa franquia lendária.

Days Gone

Neste ponto, chegamos ao único game dessa nossa lista de jogos exclusivos para PS4, que ainda não foi lançado. Days Gone está prometido para o dia 26 de abril de 2019 (há rumores de que a data irá mudar, novamente), mas já começou a criar muitas expectativas.

Sob uma perspectiva de terceira pessoa, Days Gone irá colocar os jogadores em um cenário pós-apocalíptico infestado por zumbis. A aventura, que acontecerá em um mundo aberto, e cheio de opções, será uma verdadeira luta pela sobrevivência. Algo muito semelhante ao filme “Guerra Mundial Z”. Ou seja, vale a pena aguardar por esse título tão interessante.

Infamous Second Son

Lançado em 21 de março de 2014, Infamous Second Son é um game que conseguiu deixar os jogadores muito empolgados por sua proposta radical e sua trama bem desenvolvida. Aliás, com o apoio dos belos gráficos, a história do “segundo filho” fica ainda mais incrível.

O jogo é um título da franquia Infamous, que mantém seu foco em uma série de seres humanos com poderes especiais, que são conhecidos como condutores. Em linhas gerais, a história de Delsin Rowe é marcada por muitas reviravoltas e situações cheias de adrenalina. Por esses e outros motivos, Infamous Second Son é mais um exclusivo para PS4 que merece atenção.

Killzone: Shadow Fall

Falando em grandes franquias, Killzone sempre marcou o universo dos games de tiro em primeira pessoa com grandes títulos. Nesse caso, Killzone: Shadow Fall, que foi lançado em 15 de novembro de 2013, é um dos melhores shooters já lançados para o console da Sony.

O game se passa em um cenário futurista cheio de elementos grandiosos, que é apresentado com o apoio de gráficos de última geração. Apesar de a história não ser tão interessante, o game surpreende com seu gameplay eletrizante e com seu multiplayer altamente atrativo. Isto é, temos aqui um jogo de tiro que não deixa ninguém ficar parado.

DriveClub

DriveClub é mais um jogo de corrida excelente que marcou o PS4 como um grande exclusivo. Lançado em 07 de outubro de 2014, o game chamou atenção por conta dos efeitos visuais e das belas construções gráficas.

Além do mais, DriveClub oferece aos jogadores uma série de corridas que se passam em cenários de diversos países do mundo e são marcadas por variações climáticas impressionantes. Dessa forma, os fãs da velocidade, encontram nesse game uma alternativa imperdível.

Ratchet & Clank

Em uma lista com os melhores jogos exclusivos para PS4, não poderia faltar um excelente jogo de plataforma, não é mesmo? Nesse caso, o destaque vai para Ratcher & Clank (lançado em 12 de abril de 2016), que é uma espécie de releitura do primeiro título da franquia, que nasceu em 2002, no PS2.

Com cenários impressionantes e muitos desafios, a história dos dois heróis curiosos é marcada por um gameplay interessante e muito bom-humor. Realmente, para o gênero, esse game é uma adição de enorme qualidade e, para a nossa lista, um brilho a mais.

Gravity Rush

Para encerrar nossa lista, temos o incrível Gravity Rush. Lançado em 10 de dezembro de 2015, esse game chama atenção por sua proposta inusitada, por suas mecânicas inovadoras e pelos gráficos que, sem sombra de dúvidas, beiram o estado da arte.

Assim, a história da garota Kat e do gato Dusty, que tem o poder de manipular a gravidade, é cheia de elementos grandiosos e de momentos altamente emocionantes. Certamente, esse é um game que encerra a nossa lista com chave de ouro.

Para concluir, ressaltamos que essa é a nossa lista com os 20 melhores jogos exclusivos para PS4. Isto é, existem outros títulos que ficaram de fora. Assim sendo, não esqueça de deixar nos comentários as suas opiniões e indicações. Com isso, poderemos criar uma lista definitiva. De qualquer forma, os títulos que reunimos conseguem nos dar uma noção perfeita de tudo que os proprietários do PS4 já experimentaram de forma exclusiva. Dá até uma “invejinha”, não é mesmo? Bem, é isso que faz o mundo dos games ser tão incrível. Até a próxima!


some text