Mega Drive completa 30 anos de seu lançamento

O Mega Drive foi lançado no dia 29 de outubro de 1988 no Japão. É o segundo console produzido pela Sega e o primeiro que bateu de frente com a Nintendo. Ele foi o responsável pelo sucesso da Sega que, na época, se tornou muito influente no mundo dos games. Mas, infelizmente, por causa de alguns fatores, a empresa não conseguiu permanecer no auge por muito tempo e perdeu a liderança do mercado de games para a Nintendo. Porém, mesmo assim, o console ainda é lembrado com muito carinho pelos fãs e hoje (29) está completando 30 anos.

Para comemorar a data, a Sega postou uma singela mensagem no Twitter e isso pode parecer pouco para um vídeo game que fez tanto sucesso. No entanto, recentemente, a empresa anunciou o Mega Drive Mini, que deve dar as caras no ano que vem e, com certeza, será a celebração adequada que um console tão icônico como este merece.

“A era exigiu 16 bit. 30 anos atrás, nasceu em 29 de outubro de 1988. Hoje é aniversário do MegaDrive. É o 30º aniversário da MegaDrive e vou lembrar.”

Alguns jogos do Mega Drive como: Sonic, Street of Rage, Castle of Illusion, Golden Axe, Alladin, Castlevania Bloodlines, Quackshot e Shinobi III são lembrados, até hoje, pelos jogadores mais old school. E ai, quais são os seus jogos favoritos do Mega?

Wellington Dantas

some text