Jogo do Homem Aranha para PS4 surge para encantar os fãs!

O novo jogo do Homem Aranha, lançado em 07 de setembro de 2018, de forma exclusiva para o PS4, vem dando o que falar. De acordo com os muitos reviews dos sites especializados, essa nova aventura está imperdível. Não à toa, as notas dadas pelos fãs e pelos críticos deixam claro que se trata de um game imperdível por inúmeros motivos.

Sendo assim, sem a intenção de fazer aquele review completamente técnico e maçante, a GamesMAX optou por apresentar alguns elementos desse novo jogo do homem aranha que serão atrativos para os jogadores interessados. Afinal, quem se diverte com o game são os jogadores e, portanto, é para vocês que endereçamos os nossos destaques. Então, prepare-se para conhecer os pontos altos dessa grande aventura e decida se ela realmente vale a pena.

Um jogo do Homem Aranha ou uma viagem para New York?

Para começar esse nosso pequeno guia de atrações sobre o novo jogo do homem aranha, podemos manter nosso foco no cenário. Nesse caso, como todos sabem, um dos grandes atrativos da história do herói aracnídeo sempre foi a forma como ele saltava de prédio em prédio, combatendo o crime em vielas e avenidas da cidade de New York.

Felizmente, nesse game, essa emoção é garantida com o apoio de uma réplica precisa da “grande maça” (apelido da cidade, para quem não sabe). Isto é, ao “entrar na pele” do Homem Aranha, os jogadores têm a oportunidade de explorarem a cidade em um nível imersivo que jamais foi alcançado por outro jogo do homem aranha.

A título de curiosidade, é bom ressaltar que alguns prédios da cidade tiveram que ser “retirados” do jogo por conta de problemas de licenciamento. No entanto, quase todos os pontos turísticos foram reproduzidos com grande fidelidade. Com isso, os jogadores podem explorar cada cantinho da metrópole americana e vislumbrar cenários magníficos.

Aliás, outro ponto que merece destaque em relação ao maravilhoso cenário é que nesse jogo do homem aranha, aquela história de “jogar as teias no céu” não existe, ou seja, se não houver um prédio ou outra base de apoio qualquer, o nosso herói vai ter um encontro íntimo com o chão. De qualquer modo, é emocionante ver a forma fluída (quase artística) com a qual o herói salta entre os arranha-céus.

Um jogo do Homem Aranha com ação extrema!

Outro ponto que merece ser ressaltado e que, certamente, chamará a atenção dos jogadores para esse jogo do Homem Aranha é o seu sistema de combates. Como não poderia deixar de ser, esse é um aspecto muito importante de um jogo desse gênero, já que é exatamente esse sistema que mantém os jogadores entretidos com a aventura.

No que tange a esse quesito, o jogo brilha de forma simples e, ao mesmo tempo, inovadora. Obviamente, assim como acontece com alguns jogos, esse sistema foi influenciado por jogos mais antigos. Nesse sentido, a referência fica clara ao jogo Batman: Arkham Asylum, que foi base para outras aventuras semelhantes.

Dessa maneira, com diversas opções de combinações, os comandos variam em termos de complexidade e, em alguns casos, exigem um tempo de resposta sincronizado. Com isso, os jogadores podem entrar nas batalhas sabendo que um mesmo oponente poderá ser derrotado de inúmeras formas.

Ademais, o game conta com um sistema de evolução de habilidades que acaba alterando o gameplay de forma substancial. Além do mais, esse jogo do Homem Aranha conta com uma infinidade de trajes e cada uma das opções oferece novas possibilidades ao combate, como golpes que nocauteiam, aprisionam, etc.

Como se isso tudo não fosse o bastante, esse jogo do Homem Aranha não se resume apenas a muitas sessões de pancadaria, pois, em alguns momentos, será necessário fazer uso de habilidades furtivas para superar os desafios.

Um jogo do Homem Aranha com uma história incrível!

Se há algo que os desenvolvedores desse jogo do Homem Aranha podem ter orgulho é a história. Na medida certa, o game conseguiu respeitar os quadrinhos e, ao mesmo tempo, criar uma história original e extremamente envolvente. Para os fãs dos quadrinhos, esse game será um espetáculo à parte, já que vilões antigos dão as caras de forma surpreendente.

Mesmo assim, o grande ponto de destaque nesse aspecto é a forma como os eventos são apresentados. Sem deixar de lado o bom-humor que marca o herói, algumas situações dramáticas conseguem deixar o jogador realmente apreensivo. E, sem dúvidas, um game que provoca essas sensações merece todas as menções honrosas.

E o curioso é que tudo se desenvolve de uma forma muito bem estruturada, com cada passagem da trama perfeitamente justificada e colocada dentro de uma linha evolutiva superinteressante e, em alguns casos, surpreendente. Por motivos óbvios, não podemos apresentar em maiores detalhes, mas se você for encarar essa aventura, prepare-se, pois o final traz situações incríveis.

Um jogo do Homem Aranha com aspectos técnicos poderosos!

Sim! Já falamos sobre a forma como a cidade de New York foi retratada com precisão cirúrgica. Contudo, de forma geral, é necessário falar um pouco sobre a incrível experiência visual proporcionada por esse jogo do Homem Aranha. Afinal, de forma muito requintada, todas as construções gráficas parecem ter sido criadas com o objetivo de impressionar.

Nesse sentido, talvez o grande destaque seja realmente as construções dos personagens, pois a atenção aos detalhes vai muito além do herói, ou seja, vilões e coadjuvantes são dotados de texturas de grande qualidade. Todavia, como “nem tudo são flores”, apesar de os gráficos serem belíssimos, em algumas situações, especialmente em relação aos elementos mais distantes, as construções podem ficar um tanto quanto distorcidas, enquanto estão sendo carregadas.

Por fim, já que estamos passando por alguns aspectos técnicos relevantes, resta-nos falar sobre a dublagem, que foi executada de forma extremamente eficiente e a trilha sonora que, sem dúvidas, incita momentos de grande emoção.

Vai encarar esse novo jogo do Homem Aranha?

Conforme pôde notar, nossa intenção com esse post foi elencar os pontos de destaque do novo jogo do Homem Aranha, com base nos quesitos que os jogadores mais se importam em saber. Por esse motivo, não nos aprofundamos em análises mais técnicas ou nossas opiniões. De qualquer modo, o fato é que Spider-Man, para PS4, está incrível.

Portanto, esperamos que as informações destacadas aqui lhe tenham sido úteis para avaliar o novo jogo do Homem Aranha e fundamentar a sua decisão sobre encarar o jogo ou não? E claro, se você já jogou ou tem algum comentário a acrescentar, não deixe de fazê-lo. Como sempre sua participação será muito valiosa. Até a próxima!


some text