Informações sobre Tekken x Street Fighter não são animadoras

Em 2010, duas grandes produtoras japonesas, a Capcom e a Bandai Namco anunciaram uma parceria para realizar um crossover entre duas das franquias mais importantes dos jogos de luta: Street Fighter e Tekken. Em 2012, Street Fighter x Tekken foi lançado, apresentando combates construídos com base nas mecânicas da franquia Street Fighter. Contudo, Tekken x Street Fighter, que seria o jogo com base nas mecânicas da franquia Tekken, embora tenha sido anunciado em 2010, ainda não está perto de uma conclusão.

Após tantos anos, os boatos de que o projeto teria sido abandonado começaram a rodar pela internet. No entanto, contrariando os rumores, Katsuhiro Harada, produtor da franquia Tekken, alegou que o projeto não foi cancelado. Embora essa notícia tenha sido interessante para os fãs, o produtor também destacou que o game está com apenas 30% de seu desenvolvimento concluído. Isto é, ainda vai demorar um pouco até que possamos aproveitar Tekken x Street Fighter.

Além disso, Harada destacou que a presença do personagem Akuma em Tekken 7 só foi possível por conta do know-how adquirido no projeto em desenvolvimento. Com isso podemos ter uma ideia de como será o gameplay em Tekken x Street Fighter. Aliás, “pelo andar da carruagem”, é bem provável que só consigamos jogar Tekken x Street Fighter na próxima geração de consoles. E só para completar, alguns rumores indicam que o game também poderá sair para o Nintendo Switch. Vamos aguardar!


some text