Diretor de Yakuza diz que Microsoft e Nintendo rejeitaram o game

De acordo com o diretor do game, a Microsoft e a Nintendo agora querem que Yakuza também seja lançado para as suas plataformas.

Em entrevista à revista Edge, o diretor executivo da série Yakuza, Toshihiro Nagoshi, revelou que a Microsoft e a Nintendo inicialmente não estavam interessadas no game.

“Eu nunca falei sobre isso antes, mas eu também apresentei Yakuza para a Microsoft e a Nintendo, mas naquela época eles disseram que não estavam interessados, porém agora eles mudarão de ideia e querem o game.”

A série Yakuza era exclusiva dos consoles PlayStation, o game apareceu pela primeira vez no PS2 e, depois disso, no PSP, PS3 e agora no PS4. Um pacote de remasterização HD de Yakuza 1 e 2 foi lançado para o Wii U, mas foi um fracasso e vendeu menos de 2.000 unidades no Japão durante a primeira semana do seu lançamento.

Recentemente, o produtor da série, Daisuke Sato, disse que é improvável que os games de Yakuza sejam lançados para o Nintendo Switch, devido o fracasso dos dois primeiros jogos no Wii U. Ele também disse, no entanto, que eles podem ser lançados para Xbox One.

Os últimos jogos da série tem feito bastante sucesso. Yakuza 6 tornou-se o jogo mais vendido da franquia nos EUA, e Yakuza Kiwami 2 recebeu sinal verde após uma recepção positiva para Yakuza 0 e Yakuza Kiwami 1.

Atualmente, os jogos mais recentes da série estão disponíveis para PC e PS4.


some text