Batalha entre as lojas se intensifica com Metro: Exodus exclusivo na Epic Store

Previsto para chegar no dia 15 de fevereiro, Metro: Exodus vem sendo muito aguardado por um grande número de fãs. E claro, isso não é sem motivos, já que os jogos anteriores da franquia são incríveis e as informações que já foram liberadas sobre esse novo título conseguiram aumentar ainda mais o hype. No entanto, agora o jogo vai ajudar a deixar a concorrência entre a Epic Store e a Steam ainda mais acirrada.

Ontem mesmo, Metro: Exodus foi anunciado como um exclusivo da Epic Store. Isso mesmo! Durante 12 meses, os jogadores de PC só poderão adquirir o jogo na loja da Epic Games. Esse foi mais um grande título a firmar parceria com a Epic. Entretanto, dessa vez, a Steam, que sempre se manteve em silêncio, resolveu dar as suas impressões em relação à estratégia agressiva da Epic.

Em resposta a essa reviravolta provocada pelos desenvolvedores de Metro: Exodus, a Steam anunciou que acha que a decisão foi injusta com os jogadores, pois a pré-venda já havia começado. Enfim, apesar de os desenvolvedores terem alegado que quem adquiriu o jogo na Steam não será prejudicado, a decisão foi controversa.

Realmente, essa agressividade da Epic Store é compreensível, mas fazer um game já anunciado se tornar um exclusivo foi, como a Valve disse: “injusto com os clientes”. Agora teremos que aguardar para ver os novos capítulos dessa disputa entre as lojas.

Metro: Exodus também chegará para PS4 e Xbox One.


some text