10 melhores Exclusivos para PS4

Nos últimos anos, o PS4 vem registrando excelentes números de vendas e conquistando um espaço cada vez maior no coração dos gamers. No entanto, boa parte desse sucesso se deve aos chamados “exclusivos”. Isto é, os games que você não pode jogar em nenhum outro console que não seja o PS4. E claro, para chamar atenção, esses games não poderiam ser nada menos do que incríveis.

Sendo assim, para que você possa compreender o poderio de toda essa exclusividade, resolvemos criar essa bela lista com os 10 Melhores Exclusivos do PS4. Portanto, é bom prestar bastante atenção, pois separamos verdadeiras obras de arte… Vamos começar?

God of War

Sem a intenção de causar polêmica criando um ranking, começaremos apresentado o game que, sem dúvidas, representa perfeitamente essa ideia de exclusividade. Afinal, God of War e o Playstation têm uma história antiga (que já agraciou muitos gamers com aventuras incríveis).

No PS4, apesar da existência do God of War III Remastered, as atenções estão voltadas para a versão repaginada do game, que colocou Kratos dentro da mitologia nórdica. Nessa versão, nosso herói agressivo utiliza um machado de guerra e age como um mentor para o seu filho, Atreus. Aliás, a violência e os combates continuam intensos e a história é contada de uma forma incrível. Enfim, é o tipo de game que faz valer a pena ter um PS4 (e essa é a ideia da exclusividade).

The Last of Us

Ok, sabemos que o épico Last of Us é um game lançado exclusivamente para o PS3. Contudo, em 2014, a versão remasterizada chegou ao PS4 e, como não poderia deixar de ser, causou grande alvoroço. O game traz uma história arrebatadora, que se passa em uma versão completamente arrasada dos Estados Unidos. Além disso, a forma como os fatos são apresentados é de encher os olhos.

The Last of Us se torna altamente interessante por conta da narrativa e dos personagens muito bem desenvolvidos. Com isso, o gameplay ganha grandes e atrativos artifícios, ajudando a tornar essa luta pela sobrevivência em um game épico. Além disso, a promessa da segunda parte dessa aventura já foi lançada, então, já podemos esperar outro game épico.

The Last Guardian

Agora chegamos em um game que, por conta de muitos problemas, acabou sendo lançado para o PS4, quando a ideia era tê-lo no PS3. Aliás, por sorte, pois isso ajudou os desenvolvedores a trabalharem ainda mais nessa história tão tocante. E The Last Guardian é um game emocionante do começo ao fim.

Apesar de ser um game de ação/aventura, The Last Guardian traz uma narrativa que é apresentada em um diferenciado esquema de flashback. Isto é, o game é a história contada pelo garoto que conheceu uma criatura mágica e a libertou. Com isso, o que o jogador encontra é uma aventura mítica que mantém seu foco em uma amizade indestrutível.

Spider Man

Os fãs do Homem-Aranha, que possuem um PS4, também têm motivos para comemorar. Pois é! Esse exclusivo do PS4 conseguiu surpreender a todos, trazendo uma aventura diferenciada para o histórico desse herói tão famoso. Ademais, como a aventura se passa em um mundo aberto, a liberdade para saltar pelos arranha-céus de Nova York é um grande atrativo.

De qualquer modo, Spider Man é um exclusivo que merece atenção por conta das incríveis cenas de ação e do seu enredo original. Aliás, esse é o primeiro título de uma nova estratégia da Marvel, ou seja, é bem possível que tenhamos mais heróis em aventuras exclusivas.

Detroit: Become Human

A inteligência artificial sempre foi um tema muito abordado em diversas mídias de entretenimento. Entretanto, Detroit: Become Human conseguiu apresentar algo mais “sensível” aos jogadores. Isto é, os gamers assumem o controle de androides cheios de personalidade (e capazes de ter emoções humanas), que entram em uma luta contra a empresa que os criou.

Com essa premissa básica, qualquer gamer já ficaria interessado, mas basta dar início à aventura para ser envolvido em uma experiência de imersão incrível. Enfim, Detroit: Become Human é outro exclusivo do PS4 que nos faz querer ter o console.

Until Dawn

Until Dawn é aquele game que, para os jogadores mais antigos, permite um vislumbre de toda a evolução desse mundo virtual que tanto amamos. Temos aqui um excelente survival horror (gênero que teve sua gênese no PS1). Obviamente, com o apoio do poderio do PS4, o “horror” foi elevado a outro patamar.

Com um enredo digno de um belo filme de terror, Until Dawn foi desenvolvido para diversos “replays”, já que cada decisão pode alterar drasticamente os rumos da história. Além disso, os personagens e seus desenvolvimentos chamam muita atenção ao longo de toda a aterrorizante jornada, ou seja, Until Dawn é aquilo que chamamos de “must-play”.

Bloodborne

Muitos classificam Bloodborne como uma espécie de Dark Souls. Apesar de as semelhanças serem muitas (inclusive no que tange ao diretor das aventuras), o game é outra atração que faz valer a pena ter um PS4. Não à toa, os reviews dos fãs e da crítica especializada são tão positivos.

Sem dúvidas, para estar figurando em nossa lista, Bloodborne tem suas qualidades (e não são poucas). Começando pela ação intensa, que demanda movimentos muito rápidos, caminhando entre elementos de RPG e finalizando com uma história cheia de mistérios e perigos, o game é realmente um dos grandes exclusivos do PS4. Ademais, a pegada gótica dos cenários consegue criar uma experiência visual surreal.

Uncharted 4: A Thief’s End

Assim como God Of War, a série Uncharted também tem uma longa história com o Playstation. Para o PS4, Uncharted 3: Drake’s Deception, também se apresenta de forma interessante. No entanto, o destaque em nossa lista é Uncharted 4: A Thief’s End, afinal, é nesse game que (até onde se sabe) o icônico Nathan Drake irá abandonar o cargo de protagonista das aventuras.

Por esse motivo, é possível dizer que Nathan resolveu se aposentar em grande estilo. Com uma narrativa incrível e todas as mecânicas que já são marcas registradas da série, Uncharted 4: A Thief’s End é mais uma opção extremamente atrativa que apenas os proprietários do PS4 poderão aproveitar.

Horizon: Zero Dawn

Com o game Horizon: Zero Dawn, aqueles que acreditavam na extinção dos dinossauros foram totalmente contrariados. De forma incrível, o game conseguiu reviver todas as criaturas colossais e as apresentou em versões mecânicas superinteressantes. Com elementos de ação e RPG, a aventura de Aloy é mais um jornada épica e exclusiva do PS4.

No game, a arqueira e caçadora (Aloy), deve fazer de tudo para garantir sua sobrevivência em um mundo futurista dominado por dinossauros robôs. Como não poderia deixar de ser, ao longo do game, a trama vai ficando ainda mais complexa e o jogador acaba sendo “empurrado” para dentro de uma maravilhosa experiência.

Shadow of the Colossus

Para encerrar, trouxemos um clássico do PS2, que já foi remasterizado para o PS3, mas ganhou um remake completo e exclusivo para o PS4. Enfim, como esquecer o majestoso Shadow of the Colossus? Se em 2005 o game já roubou as atenções, com a ajuda da máquina do PS4 a aventura se tornou ainda mais colossal.

Falar de Shadow of the Colossus é sintetizar uma aventura cheia de combates contra criaturas míticas e gigantescas, é falar sobre personagens corajosos que enfrentam enormes perigos em busca dos seus objetivos. Enfim, falar de Shadow of the Colossus é encerrar com chave de ouro essa nossa lista com os 10 Melhores Exclusivos do PS4.

Por fim, cabe lembrar que o PS4 está cheio de grandes títulos exclusivos, ou seja, estes são os nossos 10 melhores. Contudo, não deixe de registrar as suas opiniões. Lance tudo nos comentários! Queremos ver a sua lista com os 10 Melhores Exclusivos do PS4!


some text