10 Jogos que serão lançados para o Nintendo Switch em 2018

Quem foi que disse que o Switch ta começando a perder força?

O ano passado foi um ano lendário para o portátil? Com certeza. Mesmo assim, 2018 está parecendo ser uma boa competição para 2017. Se você pensa que o Switch já deu tudo o que tinha para dar, pense de novo, porque aqui estão 10 jogos vindo em 2018 para o Nintendo Switch. Nessa lista só estão contando jogos que foram confirmados para ser lançado nesse ano, então você não vai encontrar aqui jogos como Metroid Prime 4 ou o próximo Pokémon.

10. FIREWATCH
DATA: 2018

Firewatch é um daqueles jogos que só aparecem de vez em quando, o que já faz dele especial para muita gente. Você joga como Henry, um cara comum meio gordinho e praticamente seu único contato durante o jogo inteiro é sua supervisora Delilah. E é sobre isso que o jogo é, os seus personagens. Firewatch é um tanto curto, mas só porque ele preza mais qualidade do que quantidade. E apesar do seu estilo de arte mais simples, do que realista, ele é muito bonito. Certas vistas nesse jogos parecem que saíram direto de uma pintura.

9. BLOODSTAINED RITUAL OF THE NIGHT
DATA: 2018

Esse jogo é o bebê do lendário Koji Igarashi, um dos grandes responsáveis por trazer os jogos Castlevania, e inclusive, Bloodstained está sendo considerado por muitos o sucessor espiritual da série. E do jeito que a Konami está hoje em dia, é bem difícil que a gente ganhe um novo Castlevania – a não ser que seja um Castlevania Survive ou uma daquelas máquina de Pachinko.
O jogo parece que vai seguir a fórmula Metroidvania de um jeito bem fiel. E como bateu o recorde no Kickstarter(na época), arrecadando 5.5 milhões de dólares, dá para esperar um jogo bem feito e bem polido, que vai voltar para as raízes de um gênero que a gente não necessariamente vê mais, muito, hoje em dia

8. WOLFENSTEIN 2: THE NEW COLOSSUS
DATA: 29/06/2018

Assim como Doom e Skyrim, Wolfenstein é mais um jogo de consoles de mesa que a Bethesda está trazendo para o Switch.
Eu sempre achei fascinante ver jogos desta escala rodando num portátil. Só a ideia de poder jogar um jogo do tamanho e da qualidade de algo como Skyrim em qualquer lugar é um dos grandes atrativos do Switch. E este é o mesmo caso de Wolfenstein 2, o jogo é 100% um “triple A” mais na pegada de Doom do que um Call of Duty.
Além disso ele consegue balancear cenas de comédia com cenas mais dramáticas, e até desenvolver bem os personagens.
E você pode matar o Hitler no jogo, preciso dizer mais alguma coisa?

7. YOSHI
DATA: 2018

Esse novo jogo do Yoshi – chamado super criativamente de “Yoshi” – está sendo desenvolvido pelo mesmo estúdio responsável por Yoshi Woolly World e Kirby’s Epic Yarn, dois jogos com, mais ou menos, o mesmo estilo “fofo” que este novo jogo parece estar seguindo. A grande diferença está na mecânica de jogar os leveis em perspectivas diferentes, o que cria várias situações engraçadas e divertidas. É o tipo de coisa que dá um charme único, além de dar uma maior replayabilidade, ainda mais para aqueles que gostam de fechar 100% de um jogo.

6. A TRILOGIA BANNER SAGA
DATA: 2018

A desenvolvedora Stoic está trazendo os três jogos para o Switch, o terceiro sendo um jogo totalmente novo que, se for seguir o nível dos dois primeiros, vai fazer dessa trilogia, talvez o mais próximo de algo como Senhor dos Anéis que temos nos games.
Isso porque os jogos trazem uma das melhores histórias que você vai encontrar, o que vem com um preço: ela é contada exclusivamente por texto, e a tradução em português não é bem lá essas coisas… (é bem ruim na verdade, nivel de google tradutor).
Mas, se isso não for um problema para você, os jogos ainda tem um combate por turno que consegue ser bem diferente e bem difícil, um sistema de escolhas com consequências que realmente afetam aspectos do jogo e até um toque de Oregon Trail.

5. DARK SOULS: REMASTERED
DATA: 2018

Um dos jogos mais importantes dos últimos anos vai finalmente vir para o Switch e, sendo o tipo de jogo que Dark Souls é, vai se encaixar perfeitamente no portátil.
Uma das maiores preocupações dos fãs era que o jogo podia não rodar tão bem no Switch, o que, num jogo onde você tem que ser meticuloso como em Dark Souls, seria algo que o quebraria totalmente.
Mas, segundo aqueles que tiveram a oportunidade de testar o game, ele parece estar rodando perfeitamente no Switch, provavelmente, em grande parte, porque apesar de ser uma remasterização o jogo ainda está muito parecido com a versão original, lançada em 2011. Enquanto as versões a ser lançadas para o PS4 e XBOX ONE receberão uma maquiagem melhorada, parecendo mais algo da nova geração.

4. OCTOPATH TRAVELER
DATA: 13/07/2018

Um dos grandes exclusivos do Switch para este ano, esse JRPG pode não parecer grande coisa à primeira vista.
Mas quem teve a oportunidade de jogar a demo(que ainda está disponível de graça na Nintendo Eshop), sabe que este jogo é uma das grandes promessas do portátil.
O jogo pega muita inspiração em clássicos do RPG como Chrono Trigger, mas ainda consegue trazer para a mesa bastante originalidade. Principalmente, no seu visual, que não é como nada que você já viu antes.
A história ainda consegue ser bem madura e até meio sombria, pelo menos as histórias das duas personagens da demo, enquanto o jogo final terá 8 personagens.

3. FIRE EMBLEM
DATA: 2018

O que se sabe sobre Fire Emblem para o Switch: ele virá para o switch e ele vai chamar Fire Emblem… provavelmente.(título provisório)
Pois é, dá para dizer que ainda não se sabe muito sobre esse jogo. E ainda assim ele ocupa o terceiro lugar nessa lista, isso porque Fire Emblem é uma das melhores franquias que muita pouca gente jogou. Possivelmente grande causa disso é que os últimos jogos foram lançados somente para o 3DS (com exceção do spin off Warriors).
Mas os jogos da série sempre trazem um sistema de batalha estratégico e personagens interessantes. E apesar dele não ser um sucesso estrondoso aqui no ocidente, ele é lá no Japão. Tanto que influenciou diversos clássicos como Final Fantasy Tactics e os jogos da série Disgaea.

2. MARIO TENNIS ACES
DATA: 22/06/2018

O tipo de jogo onde é bem seguro apostar que será bem divertido, Mario Tennis é um dos melhores Party Games por aí, junto com Mario Kart, Mario Party e basicamente qualquer jogo com “Mario” no nome. E claro que esse tipo de jogo fica ainda melhor num portátil onde você pode o levar pra qualquer lugar.
Também terá integração com o sensor de movimentos do JoyCon, e diga o que quiser sobre o uso de sensores movimento em games, mas eles quase sempre funcionaram bem para este estilo de jogo.

1. SUPER SMASH BROS SWITCH
DATA: 2013

Smash Bros é de longe o jogo mais esperado de 2018 para o Switch.
Assim como o Fire Emblem, muito pouco se sabe sobre o jogo.
É bem possível que este seja uma remasterização ou um port de outro jogo da série, provavelmente a versão do Wii U e 3DS. Mas, ao mesmo tempo, pode muito bem ser um jogo completamente novo, o que é claro que seria muito mais legal.
Pelo menos sabemos que os personagens de Splatoon estarão no jogo, assim como diversos outros personagens retornando à série.


some text