10 Curiosidades sobre o Akuma

Akuma era um vilão secreto que aparecia caso você jogasse inúmeras lutas sem perder no modo história, quando você chegasse no chefão final ele seria derrotado em segundos, a tela ficaria branca, o Akuma apareceria e você lutaria contra ele numa batalha extremamente difícil.

Ele sucumbiu as trevas para que conseguisse mais poder e ao conseguir os poderes foi expulso de seu dojo, Akuma treinou por muito tempo até que chegou o dia do confronto final onde Akuma luta contra seu ex-mestre, a luta foi difícil porém Akuma conseguiu ganhar de seu mestre e pegou o colar dele e o usa até hoje.

1 – Akuma já destruiu uma Ilha inteira.

É um fato de que Akuma é um dos lutadores mais fortes de Street Fighter, porém vocês sabiam que ele não usa seu poder máximo? Isso mesmo ele é ainda mais forte, em Street Fighter Alpha 2 Akuma luta com Ryu em uma Ilha deserta e ao ver o poder de seu adversário ele fala que aquilo era só um teste e então da um enorme golpe na Ilha onde ele consegue afundar e destruir ela.

2 – O que está escrito nas costas de Akuma?

Várias pessoas ja se perguntaram o que está escrito nas costas de Akuma, pois sempre quando ele vence aparece um símbolo nas costas dele, a palavra que está escrita nas costas dele é “Céu”, “Paraíso”, “Plano Superior” ou algo do tipo que quebra um pouco do conceito dele já que ele parece demoníaco.

3 – Akuma ja desafiou Deus.

Em Marvel Vs Capcom após Akuma vencer todos os lutadores ele vai para o céu, mas não pra pegar seu lugar lá mas sim para desafiar Deus para saber quem é o mais forte em uma luta, após isso não se sabe se a luta aconteceu e se alguém venceu.

4 – Asura Vs Akuma.

Asura Wratch é um jogo onde você controla o Asura e nesse jogo existe uma DLC onde você luta contra o próprio Akuma! Quando ele aparece no jogo ele está lutando contra o Ryu, ai então o Akuma mete um soco que o Ryu literalmente vai para o espaço, na luta contra o Akuma após você “ganhar”, o Asura troca socos com o Akuma onde eles ficam 500 anos lutando, até virarem pedra.

5 – Pegadinha de 1 de abril.

Uma revista de games fez uma enorme pegadinha no Resident Evil falando que o Akuma era um dos personagem desbloqueaveis no modo mercenários, que ele era poderoso, não precisava usar armas, ele usaria suas magias e seu combate corpo a corpo e então vários jogadores tentaram desbloquear o Akuma mas depois de muito tempo descobriram que era mentira.

6 – Akuma é pai de Ryu?

Isso é mais uma teoria inspirada em um quadrinho do Akuma, onde volta para o seu vilarejo em busca de vingança porém o vilarejo está em chamas, então ele encontra um menino e o adota chamando-o de Ryu e o treinando, tanto que Ryu no jogo possui a forma Evil onde várias pessoas dizem que é o poder herdado de Akuma.

7 – Akuma ja foi um robô gigante.

No jogo Cyberbots na versão arcade, onde ele era um personagem secreto e você só desbloqueava se lutasse com vários lutadores.

8 – A origem do nome Akuma.

O nome do Akuma traduzido é “O Grande Demônio” ou “O Grande Ogro”.

9 – Akuma Pescador.

No movie live action Akuma usa as suas habilidades especiais para pescar e garantir seus alimentos que vinham do mar.

10 – A inspiração de Akuma.

Akuma foi inspirado nos guerreiros das tradições budistas que são os deuses benevolentes, esses guerreiros tem força suficiente para enfrentar as forças do céu e do inferno assim como o Akuma.


some text